A palestra Censurada de Marketing Digital

Crie Páginas Que Vendem

Agora ter páginas bonitas e rápidas ficou mais fácil que brincar de Lego.

Com os blocos de alta conversão do Orbit Pages, mais visitantes viram clientes.

7

Tá Todo Mundo Vestido de Banana! A Palestra Censurada Sobre Marketing Digital

Assisti o vídeo "A Palestra Censurada do Marketing Digital", justamente no dia em que completei meus primeiros 1000 seguidores.

Fiquei impressionado com a franqueza e a coragem de Bruno Ávila. Ele deve ter incomodado muito "guru" por ai.... 😛

Como você já sabe, sou analista de sistemas, tenho 42 anos e criei o projeto Marketing4Nerds para compartilhar meus aprendizados de forma sincera, sem essa onda de fórmulas mágicas nem gatilhos exagerados.

Depois de quase perder a fé, a ponto de praticamente só consumir conteúdos gringos, finalmente encontrei este vídeo, totalmente por acaso.

Eu tinha acabado de postar Como Perdi o Medo e Fiz Minhas Primeiras Vendas On-line e fui googlear sobre "Medo de Vender".

Depois de ver um video do Natanael Oliveira (gostei dele tb, já tinha ouvido falar) o vídeo da "palestra censurada" veio no automático logo no final.

E que grata surpresa! Encontrei uma excelente reflexão sobre como está todo mundo "se copiando" atualmente, então não fica tão difícil assim se se diferenciar.

"Tá todo mundo vestido de banana!​" Essa frase deste não me sai da cabeça desde então.

Imediatamente mandei um e-mail para Bruno, dizendo que preciso me juntar a esse movimento do marketing com sinceridade, ética, transparência.  

Também pedi a indicação de nomes de outras pessoas que pensem parecido com ele (ops... com a gente :).

No mesmo dia recebi uma resposta tão legal que perdi sua permissão para publicá-la aqui na íntegra junto com o vídeo da palestra. Consegui autorização imediata, o que reforçou demais a minha admiração pelo trabalho dele, que passei a acompanhar desde então. Lá vai:

Olá Serge,

Fico feliz em saber que gostou do meu vídeo. Na verdade, como digo no vídeo, as fórmulas e gatilhos funcionam,o problema é como você as utiliza, sem toque pessoal, sem personalidade. Dizer que a promoção só vai até sábado ou que o produto vale muito mais do que vc está pagando e que vc está ficando louco e agora está vendendo pela metade do preço,são técnicas que existem desde que o comércio foi criado pelo ser humano. E não vejo mal nenhum em utilizá-las contanto que você as adapte ao seu jeito de ser e ver o mundo.

Eu nunca diria "Wow! Esta técnica ninja é matadora!" mas poderia dizer "Olha... fiquei impressionado com essa técnicapois ela realmente funciona", ou seja, disse o mesmo, só que da minha maneira, um jeito de falar que meu público já está acostumado.

Existe muita gente boa nesse mercado como o Rafael Rez, Paulo Faustino, Vitor Alli, Luciano Larrossa, Seiiti Arata e por incrível que possa parecer,Conrado Adolpho. Se hoje você está falando de marketing digital, deve agradecer ao Conrado por ter introduzido e popularizado esse assunto no Brasil.

Erico Rocha também é um caso a ser seguido, independente do que vc ache dele. O fórmula de lançamento foi criado por Jeff Walker masnão podemos negar que o Erico foi competente no seu trabalho de licenciamento para o Brasil e popularização da fórmula. Se ele conseguiu arrebanhar milhares de seguidores, devemos pelo menos nos deixar permitir conhecer sua história e seu modo de trabalhar pois um ser humano,sozinho, conseguir a audiência q ele conseguiu é tarefa para poucos e ele conseguiu, logo tem alguma coisa especial ali no seu jeito de trabalhar.

Sou publicitário. E quando vc se dispõe a trabalhar com publicidade vc obrigatoriamente deve se livrar de todos os gostos pessoaispara conseguir assumir o espírito e a consciência de qualquer outro ser humano para conseguir se comunicar com ele da melhor forma.Por isso publicitário deve ir onde o povo está. A maioria assiste a Globo? Então devo assistir a Globo. A maioria está escutando Anitta?Então devo escutar Anitta. A maioria está assistindo aos vídeos do Erico Rocha? Então devo assistir aos vídeos do Erico. Mas não pq eu gosto,mas como estudo de público, para tentar entender o porquê da sua audiência.

Por isso no mundo da publicidade e do mkt não devemos ter preconceitos. O que nós achamos certo não quer dizer que 99% das outras pessoas achem.O que nós estamos vendo e sentindo não quer dizer que 99% das pessoas estão vendo e sentindo o mesmo que vc. 😉

Abraços,

Bruno

Bruno Ávila 
brunoavila.com.br
Compartilhe

GOSTOU DO POST?

Acompanhe a Nova Série Gratuita: O 80/20 do Marketing Digital e Vendas

Clique no botão e entenda o ESSENCIAL Que Você Precisa Fazer Para Alcançar Resultados EXTRAORDINÁRIOS.

Serge Rehem