Afiliados Brasil – Dia 1: MindSet Afiliado
Saímos eu e Jonatas Leal às 4:25 da madruga, dois nerds baianos voando para Sampa para participar do Afiliados Brasil.
Na caminhada da Av. Paulista para nossos hóteis perto do Centro de Convenções Rebouças, local onde o evento começaria às 13h, eis que cai um verdadeiro toró.
Resultado, paramos numa lanchonete em uma esquina qualquer da Av. Consolação e começamos ali o que seria ponto alto de todo o afiliados Brasil.
UMA BOA C O N V E R S A!!
Muita conversa boa e excelentes perspectivas!
Saímos de lá às 11:15, depois de tomar café da manhã (beirute e o tradicional sanduíche de mortatela de Sampa) por duas vezes rsrsrs.
A chuva passou e fui encontrar Bruno Souza, o primeiro amigo nerd que rejeitou veemementemente a minha provocação de aprendermos marketing digital.
E, ironicamente, também o primeiro a acreditar em mim e a topar encarar os experimentos malucos que estamos fazendo desde o final de 2013.
Almoçamos juntos, mais um ótimo papo, e chegamos atrasados na abertura oficial do evento.
De cara foi possível perceber que no Afiliados Brasil não há estrelismos.
Flávio Raimundo, Paulo Faustino e Rafael Rez são caras respeitados no mercado e não vendem sonhos de dinheiro fácil.
Vendem “MUITO TRABALHO, DEDICAÇÃO e PERSISTÊNCIA”.
E que é possível prosperar e CRESCER mesmo “NO CRISE” que nosso país enfrenta.
A palestra que mais me chamou atenção nessa 1a tarde de evento foi do português Frederico Vila Verde da NetShoes.
Apesar de não se mostrar um show-man como palestrante, muito conteúdo e lições aprendidas apresentadas com uma serenidade e humildade impressionantes.
A frase marcante dessa palestra, na verdade DO DIA, pra mim foi…
“Os grandes jogadores jogam quietos”.
Nada mais apropriado para um mercado onde muito se pratica o que eu chamo de “MARKETING DE CONFETE”.
Tem uma galerinha aí fazendo muito barulho, jogando confete demais pra cima e colocando a cabeça deles e da sua patota embaixo.
Os grandes jogares jogam quietos.
Perfeito.
Passeando pelas stands, a grata surpresa com o belo stand da Eduzz e com o destaque dado ao Bônus Virtual e Gerador de Certificados, duas iniciativa que estou envolvido, junto com mais 2 nerds amigos e os Bruno Pinheiro e Capanema.
No coquetel da noite eu pude conhecer e conversar algumas pessoas que até então só existiam no mundo virtual, mas falarei sobre eles nos próximos posts.
Como eu disse no video, o primeiro dia me mostrou que esse mercado de Afiliados é um mundo paralelo onde acontece muita coisa, muita gente rala, e alguns ganham um BOM dinheiro.
Eu confesso que nunca tinha dado a devida importância ao poder e ao profissionalismo desse mercado, então no primeiro dia eu saí impressionado e confiante que eu sairia do evento com um novo MINDSET AFILIADO.