Como Faturar 6 Dígitos em 7 Dias? Faça as Contas | Marketing4Nerds

Crie Páginas Que Vendem

Agora ter páginas bonitas e rápidas ficou mais fácil que brincar de Lego.

Com os blocos de alta conversão do Orbit Pages, mais visitantes viram clientes.

6 em 7: Quanto investir para faturar R$100.000 em 1 semana? Faça as contas…

Quem não quer faturar 6 em 7, ou seja, 6 dígitos em 7 dias?

É impossível não se seduzir por essa promessa.

Não é à toa que, Riqueza é um dos 3 GRANDE NICHOS, junto com Saúde e Relacionamentos.

Todo mundo gostaria de arranjar uma forma GANHAR DINHEIRO FÁCIL, não é mesmo?

É por isso que as apostas nas Casas Lotéricas nunca acabam.

Pois bem.

No Marketing Digital, somos o tempo todo seduzidos por alguma fórmula mágica, algum método rápido e simples de criar uma máquina automática e vender todos os dias.

Cursos, ferramentas, mentorias, masterminds, …, uma infinidade de Ofertas Irresistíveis cuidadosamente recheadas de gatilhos mentais para aguçar nosso lado EMOCIONAL e ativar o desejo de compra.

Todos nós já fomos, e continuamos sendo, atraídos pela sedutora ideia de GANHAR MUITO, TRABALHANDO POUCO.

Agora, tem uma coisa que os gurus NUNCA nos mostram (é natural, prejudicaria as vendas deles):

AS CONTAS.

Sabemos que é possível faturar alto em pouco tempo.

Só que o “rio só corre pro mar”.

Em geral, só fatura alto quem INVESTE ALTO.

Porque para fazer os 6 em 7 não apenas basta colocar um site na internet com uma BOA OFERTA (supondo que a gente sabe criar uma, o que não é trivial :).

Precisamos fazer os POTENCIAIS CLIENTES terem CONTATO com nossa oferta.

E isso custa DINHEIRO.

Desse ponto em diante vamos fazer algumas simulações usando MATEMÁTICA BÁSICA.

E da próxima vez que você ficar seduzido pela ideia de partir do ZERO para ganhar muito dinheiro com Marketing Digital…

… você terá um pouco mais de CONSCIÊNCIA e não vai se frustrar tanto quando perceber que fazer os 6 em 7 pode não ser tão FÁCIL quanto te fizeram você QUIS acreditar.

Está Pronto? Vamos lá…

Façamos as contas de trás pra frente…

1. Para faturar R$100.000, quanto eu preciso vender?

Isso depende do Preço do que você está vendendo.

Vamos supor que seja um Info-produto, um curso on-line gravado em vídeos.

Você estipulou o preço de venda em R$1.000 (números redondos facilitam nossas contas).

(Não vou nem entrar no mérito se atualmente está fácil ou difícil vender um curso online por R$1000. Você deve ter a sua percepção)

Eu acredito que, se existe um público específico com um problema a ser resolvido, é possível construir valor na cabeça desse público para que ele perceba que o preço cobrado é inferior ao benefício obtido.

(Essa é a magia do copywriting).

Portanto, para faturar R$100.000, você precisa de 100 vendas de R$1.000.

2. Como eu posso conseguir 100 vendas?

Fato: A grande maioria das pessoas não vai comprar de você.

Para cada 100 pessoas potencialmente interessadas, talvez apenas 1, 2 ou 3 comprem algo.

Existem possibilidades infinitas de configuração de um Funil de Venda (veja alguns nesse post), para nossas continhas vamos usar uma das mais simples:

Tráfego -> Captura de Leads -> Página de Vendas

Ao invés de tentar vender direto, você vai conseguir o e-mail das pessoas em troca de algum conteúdo gratuito (uma Isca Digital).

Em algum momento posterior as pessoas da sua lista vão ter contato com a sua oferta e poderão decidir comprar algo de você.

Como é a sua primeira vez lançando pela internet, você ainda não conhece as suas métricas.

Você tem que estar preparado para diversos cenários, do mais otimista ao mais conservador.

  • Se você tiver uma taxa de conversão de 5%, você precisaria de 2.000 leads.
  • Se você tiver uma taxa de conversão de 2,5%, você precisaria de 4.000 leads.
  • Se você tiver uma taxa de conversão de 1%, você precisaria de 10.000 leads.
  • Se você tiver uma taxa de conversão de 0,5%, você precisaria de 20.000 leads.

(Eu já vi acontecer taxa de conversão ZERO, portanto ZERO vendas, ZERO faturamento e Prejuízo. Não desejo que isso ocorra com você, mas esteja preparado para isso também. De qualquer forma, o Aprendizado é sempre um GANHO)

Você já entendeu a lógica, né? Basta dividir a quantidade de vendas desejada (100) pela taxa de conversão estimada (ex: 2,5%), e você terá a quantidade de leads que precisa (100 / 0,025 = 2000)..

Gosto sempre de usar 1% como referência, pois é uma taxa “pé-no-chão”, embora em Lançamentos Sementes, eu já tenha presenciado taxas de até 5% (45 vendas de R$1470 em  900 leads, de um produto ligado a desenvolvimento ágil de software. Detalhe importante: A pessoa já tinha autoridade reconhecida internacionalmente no mundo físico. Não construiu sua imagem do nada).

Vamos usar 1% daqui em diante, então você precisará de 10.000 leads para conseguir 100 vendas.

3. Como vou conseguir 10.000 leads na minha lista de contatos?

Isso depende muito das suas fontes de tráfego, ou seja, de como você consegue atrair visitantes para seu site ou blog.

Ajuda se você já tem autoridade no mundo online, se tem muito seguidores em suas redes sociais, se tem outras pessoas do mesmo nicho que podem ajudar a te promover.

(ALERTA: Ter muito seguidores não significa necessariamente ter muitos COMPRADORES. Cuidado para não superestimar a sua popularidade e capacidade de influenciar. Curtir e comentar é diferente de COMPRAR).

Vamos partir do pressuposto que você não tem NADA.

E vai precisar PAGAR para conseguir pessoas na sua lista de e-mail.

Você vai precisar fazer ANÚNCIOS PATROCINADOS por exemplo no Google e/ou Facebook.

Aqui duas métricas serão importantes:

  1. A Taxa de Conversão da sua Página de Captura
  2. O seu CPC (Custo Por Clique) médio

Então vamos lá!

  • Se sua página de captura converte 40% dos visitantes, você precisará de 25.000 cliques para conseguir 10.000 leads.
  • Se sua página de captura converte 25% dos visitantes, você precisará de 40.000 cliques para conseguir 10.000 leads.
  • Se sua página de captura converte 15% dos visitantes, você precisará de 66.666 cliques para conseguir 10.000 leads.
  • Se sua página de captura converte menos do que 15%, você tem se PREOCUPAR 😛

A conta aqui é Total de Leads / Taxa de Conversão = Total de Cliques (ex: 10.000 leads / 0,25 = 40.000 cliques).

Vamos ficar com a taxa de 25% daqui por diante!

4. Quanto vai custar conseguir 40.000 visitantes na minha página de captura?

Isso depende do seu Custo Por Clique (CPC) médio dos seus anúncios patrocinados.

  • Se o CPC é de R$1, vai custar R$40.000 para conseguir 40.000 visitantes
  • Se o CPC é de R$0,50, vai custar R$20.000 para conseguir 40.000 visitantes
  • Se o CPC é de R$0,30, vai custar R$12.000 para conseguir 40.000 visitantes
  • Se o CPC é de R$0,10, vai custar R$4.000 para conseguir 40.000 visitantes
  • O valor do CPC depende muito de vários fatores: nicho, fontes de tráfego escolhidas, qualidade/relevancia do anúncio, concorrencia por palavras-chave, etc, etc.

A conta é Total de Visitantes X CPC = Custo do Tráfego (ex: 40.000 * R$0,50 = R$20.000).

Vamos ficar com o CPC de R$0,50, então agora você já tem a sua resposta final.

Para conseguir vender 100 cursos de R$1.000 a inscrição, vou precisar de R$20.000 para investir em anúncios patrocinados.

A um CPC de R$0,50 e uma taxa de conversão de 25% na minha página de captura, terei as 10.000 leads que preciso.

Se eu converter 1% da minha lista de leads em clientes, conseguirei as 100 vendas e farei meus 6 em 7!

CONCLUSÃO

A essa altura você já entendeu que para fazer os 6 em 7 não existem fórmulas mágicas.

Principalmente se for o seu primeiro lançamento, existem muito pontos de incerteza.

Várias atividades você estará fazendo pela primeira vez, o que gera insegurança e ansiedades totalmente normais.

Da primeira vez você ainda não conhece as suas métricas, portanto fazer as simulações que te ensinei aqui vai ajudar você a enxergar (e se preparar) para diversos cenários.

A partir da primeira “abertura de carrinho” você inicia um trabalho constante e incansável de encontrar pontos de otimização.

Seu objetivo é maximizar as taxas de conversão e minimizar os custos. Existem muitas maneiras de aumentar lucro, como falei nesse post.

Com as taxas consideradas aqui, você precisaria investir pelo menos R$20.000 em compra de tráfego para faturar R$100.000, os almejados 6 em 7.

E considere que muito provavelmente existirão outros custos com ferramentas, designer, gravação/edição de vídeo, gestão de redes sociais, impostos, taxas da plataforma (Eduzz, Hotmart), equipe, enfim… a conta deve ficar um pouquinho mais pesada que isso.

Se você estiver usando o funil da “Fórmula de Lançamento” também deve se lembrar que você ficar um tempo sem ganhar nada (na fase de “pré-lançamento”, que antecede abertura do carrinho”).

E outro tempo sem ganhar nada (depois que “fechar o carrinho”), afinal você vai se preocupar com a entrega do produto prometido e da satisfação dos seus recém-chegados clientes.

É claro, que você pode também pode vender outros produtos (próprios ou como Afiliado) para sua lista de contatos, pois uma parcela BEM GRANDE não comprou nada no seu lançamento.

Você também pode vender consultorias, treinamentos presenciais, produtos físicos… o que interessar ao seu público e você tiver capacidade e fôlego para desenvolver.

Lembres-se: se você TORRAR TUDO o que sobrou na sua mão logo após seu Lançamento, pode ficar sem grana para investir no lançamento seguinte, dali a alguns meses.

Nas nossas contas aqui você agora tem uma ideia que os tais 6 em 7 não aparecem DO NADA!

Se a sua mensagem não chegar a muitas pessoas, você não conseguirá bater as suas metas.

Fazer um Lançamento envolve INVESTIMENTO e RISCOS, você precisa estar CONSCIENTE e disposto a enfrentar os desafios que virão.

Dito tudo isto, quero deixar claro que não quero te desanimar. Muito pelo contrário!

Quero que você trace suas metas de forma CONSCIENTE e se organize para enfrentar e superar as dificuldades.

Em geral, apenas no segundo ou terceiro lançamento é que as MÉTRICAS já são mais bem conhecidas, e você adquire algum grau de PREVISIBILIDADE para poder alçar VÔOS MAIORES e tornar os 6 em 7 algo muito mais palpável.

Enquanto os 6 em 7 não vem….

Comece HOJE a montar sua LISTA DE E-MAILS!

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Serge Rehem