2

Trilha de Marketing Digital e Um Passeio Pelo #TheDevConf São Paulo 2015

Abertura do #TheDevConf São Paulo 2015

No início desta semana eu estive em São Paulo, participando do The Developers Conference, um evento feito para a comunidade de desenvolvedores brasileiros.

O #TheDevConf acontece 4 vezes por ano em cidades diferentes. Em Sampa são 5 dias de evento, cada dia com 9 trilhas simultâneas tratando de um tema específico, coordenada por pessoas influentes naquela comunidade.

Uma palestra de cada trilha é escolhida para ser apresentada no auditório principal, com as imagens transmitidas gratuitamente pela internet. Esta é a Trilha Stadium.

A novidade deste ano foi o retorno da trilha de Marketing Digital. A primeira vez foi em 2013, em Porto Alegre.
s
E a surpresa foi o convite que recebi de Yara Senger e Bruno Souza para coordenar essa trilha, junto com Bruno Ghisi da Resultados Digitais.

Depois de uma breve resistência (insegurança?), fui plenamente convencido por Bruno durante um almoço que tivemos. Colocar o Marketing Digital na pauta dos desenvolvedores de software é justamente a missão inicial do Marketing4Nerds.

Eu realmente não podia perder essa oportunidade. E ficamos muito FELIZES com o resultado!

Foram 51 inscritos e ótimas palestras com Bruno Ghisi, Eugenio Pachele, Érica Graciano, Daniel Palmieri, Paulo Gavinho, Felipe Leite e Fábio Serra. Veja aqui a descrição palestra de cada um.

Eu falei sobre “Como fazer seu lançamento digital em 30 dia sem criar um produto primeiro”. Aqui os slides:

Tivemos também um FishBowl muito bacana, com a participação de palestrantes e participantes.

FishBowl "comendo no centro", como se diz na Bahia

FishBowl “comendo no centro”, como se diz na Bahia

E fechando com chave de ouro, a palestra “O que todo mundo deveria saber sobre Neuromarketing” com Érica Ariano, transmitida ao vivo na trilha Stadium.

Érica Ariano falando sobre Neuromarketing. AME!

No dia seguinte, ainda pude palestrar e participar da #Trilha Carreira, idealizada pelo baiano Paulo Ortins e o amigo Edson Yanaga.

Tive a honra e o orgulho de dividir o meu slot com Otávio Santana, atual líder do JavaBahia e – numa carreira meteórica – destaque mundial na comunidade Java. O recado principal dele foi “A culpa é sua!”, falando que devemos assumir a responsabilidade sobre os rumos da nossa carreira.

Na trilha Stadium Yanaga fez a palestra (quase um ‘relato de vida’) mais top e emocionada do evento, contando sua história à procura da felicidade [slides]. Aprendi com ele que a felicidade é função de 3 filosofias:

  • Eros – Quando você consegue o que você não tinha
  • Philia – Quando você sente alegria com o que você já conquistou
  • Agape – Quando você doa um pouco de si em benefício do próximo

Foi show demais!

A minha palestra foi “O Empreendedor Corporativo – Como não atrofiar seu cérebro após 18 anos de empresa pública‘. Compartilhei um pouco da minha história e no final mostrei a minha melhor obra.

Por fim, um vídeo de 7 minutos com um passeio do Marketing4Nerds pelo TDC, além dos meus agradecimentos e um bate-papo rápido com Bruno e Yara.

Você vai ter uma breve noção de como é o #TheDevConf. Se você não pôde estar presente, fique ligado que o TDCOnline tornará possivel acessar as gravações de qualquer lugar do mundo!

Compartilhe

GOSTOU DO POST?

Então tá na hora de entrar em campo e AGIR! Só estudando você não chega a lugar nenhum.

Clique no botão e vou te ensinar o PRIMEIRO PASSO que você precisa para vender pela internet.

Serge Rehem
 

Sou analista de sistemas e fundador do Marketing4Nerds e Escola Bitcoins, apaixonado por aprender, praticar e disseminar conhecimentos de formas simples, objetiva, didática e sincera. Diferente de muitos "gurus" por aí, não acredito nem vendo o sonho de "ganhar dinheiro fácil até dormindo". Gosto ensinar coisas complicadas de um jeito simples, para que todo mundo entenda.