QUER CONSEGUIR CLIENTES?

Crie uma Legião de Fãs pela internet e aumente suas vendas. Isso não é sonho, é estratégia.

Assista vídeo gratuito e receba um incentivo especial para você dar seu primeiro passo hoje mesmo!

7

Tá Todo Mundo Vestido de Banana! A Palestra Censurada Sobre Marketing Digital

Assisti o vídeo "A Palestra Censurada do Marketing Digital", justamente no dia em que completei meus primeiros 1000 seguidores.

Fiquei impressionado com a franqueza e a coragem de Bruno Ávila. Ele deve ter incomodado muito "guru" por ai.... 😛

Como você já sabe, sou analista de sistemas, tenho 42 anos e criei o projeto Marketing4Nerds para compartilhar meus aprendizados de forma sincera, sem essa onda de fórmulas mágicas nem gatilhos exagerados.

Depois de quase perder a fé, a ponto de praticamente só consumir conteúdos gringos, finalmente encontrei este vídeo, totalmente por acaso.

Eu tinha acabado de postar Como Perdi o Medo e Fiz Minhas Primeiras Vendas On-line e fui googlear sobre "Medo de Vender".

Depois de ver um video do Natanael Oliveira (gostei dele tb, já tinha ouvido falar) o vídeo da "palestra censurada" veio no automático logo no final.

E que grata surpresa! Encontrei uma excelente reflexão sobre como está todo mundo "se copiando" atualmente, então não fica tão difícil assim se se diferenciar.

"Tá todo mundo vestido de banana!​" Essa frase deste não me sai da cabeça desde então.

Imediatamente mandei um e-mail para Bruno, dizendo que preciso me juntar a esse movimento do marketing com sinceridade, ética, transparência.  

Também pedi a indicação de nomes de outras pessoas que pensem parecido com ele (ops... com a gente :).

No mesmo dia recebi uma resposta tão legal que perdi sua permissão para publicá-la aqui na íntegra junto com o vídeo da palestra. Consegui autorização imediata, o que reforçou demais a minha admiração pelo trabalho dele, que passei a acompanhar desde então. Lá vai:

Olá Serge,

Fico feliz em saber que gostou do meu vídeo. Na verdade, como digo no vídeo, as fórmulas e gatilhos funcionam,o problema é como você as utiliza, sem toque pessoal, sem personalidade. Dizer que a promoção só vai até sábado ou que o produto vale muito mais do que vc está pagando e que vc está ficando louco e agora está vendendo pela metade do preço,são técnicas que existem desde que o comércio foi criado pelo ser humano. E não vejo mal nenhum em utilizá-las contanto que você as adapte ao seu jeito de ser e ver o mundo.

Eu nunca diria "Wow! Esta técnica ninja é matadora!" mas poderia dizer "Olha... fiquei impressionado com essa técnicapois ela realmente funciona", ou seja, disse o mesmo, só que da minha maneira, um jeito de falar que meu público já está acostumado.

Existe muita gente boa nesse mercado como o Rafael Rez, Paulo Faustino, Vitor Alli, Luciano Larrossa, Seiiti Arata e por incrível que possa parecer,Conrado Adolpho. Se hoje você está falando de marketing digital, deve agradecer ao Conrado por ter introduzido e popularizado esse assunto no Brasil.

Erico Rocha também é um caso a ser seguido, independente do que vc ache dele. O fórmula de lançamento foi criado por Jeff Walker masnão podemos negar que o Erico foi competente no seu trabalho de licenciamento para o Brasil e popularização da fórmula. Se ele conseguiu arrebanhar milhares de seguidores, devemos pelo menos nos deixar permitir conhecer sua história e seu modo de trabalhar pois um ser humano,sozinho, conseguir a audiência q ele conseguiu é tarefa para poucos e ele conseguiu, logo tem alguma coisa especial ali no seu jeito de trabalhar.

Sou publicitário. E quando vc se dispõe a trabalhar com publicidade vc obrigatoriamente deve se livrar de todos os gostos pessoaispara conseguir assumir o espírito e a consciência de qualquer outro ser humano para conseguir se comunicar com ele da melhor forma.Por isso publicitário deve ir onde o povo está. A maioria assiste a Globo? Então devo assistir a Globo. A maioria está escutando Anitta?Então devo escutar Anitta. A maioria está assistindo aos vídeos do Erico Rocha? Então devo assistir aos vídeos do Erico. Mas não pq eu gosto,mas como estudo de público, para tentar entender o porquê da sua audiência.

Por isso no mundo da publicidade e do mkt não devemos ter preconceitos. O que nós achamos certo não quer dizer que 99% das outras pessoas achem.O que nós estamos vendo e sentindo não quer dizer que 99% das pessoas estão vendo e sentindo o mesmo que vc. 😉

Abraços,

Bruno

Bruno Ávila 
brunoavila.com.br

GOSTOU DO POST?

Me diga Quais São Seus Desafios respondendo 5 perguntas rapidinhas do Marketing4Nerds Quiz!
Vou te indicar uma sequencia de conteúdos direcionados ao que você realmente precisa.

Serge Rehem
 

Sou analista de sistemas e há 3 anos me apaixonei pelo Marketing Digital. Em 2014 fundei o Marketing4Nerds.com para ajudar outras pessoas a saírem da sua zona de conforto, ensinando-as como usar a internet para alavancar suas carreiras e negócios. Diferente de muitos "gurus" por aí, não acredito nem vendo o sonho de "ganhar dinheiro fácil até dormindo".

  • Polly Garrido

    Olá Serge! Tudo bem?
    O que posso dizer? Como sempre todo material que você disponibiliza é ótimo, rs
    eu já falei que já virei fã, né!
    AMEI o vídeo do Bruno Ávila e, dei risada várias vezes porque vi muito do que ele fala em, o quê, 3 meses que estou pesquisando mais à fundo esse mundo do marketing digital, rs
    Eu tenho de dizer:
    – Também já recebi vários e-mails iguaizinhos.
    – Já recebi as tais ‘cartas de venda’, e já achei em sites, de assuntos completamente diferentes um do outro: AS MESMÍSSIMAS CARTAS!!!
    – Já cansei de ler no assunto dos e-mails: “estratégia matadora” / ” ganhe 7 dígitos em ‘x’ tempo!”, e outras coisas similares.
    – E vou me dar o direito de sacanear os PS também, kkkk – cara, cansei de ler PS em e-mail!
    Eu sou um leitor contumaz, então tudo que recebo eu leio, e leio por completo. Já fiz curso de leitura dinâmica para facilitar minha vida porque não aguento não ler algo até o final, rs. E tô cansada de PS! Desculpa….
    – E concordo, e me preocupo exatamente com o que ele falou sobre ‘modismos’. As pessoas copiam coisas, fazem tudo igual e, cadê o tão aclamado ‘diferencial’? Aí como eu, leigo total que começo a pesquisar esse meio para alavancar meu negócio, consigo saber quem é sério ou não para eu seguir orientações? Fica difícil.
    – E, ok, as fórmulas funcionam, mas eu ganho rios de dinheiro hoje, e? Parafraseando o samba: “como será o amanhã?” Se não tiver meios sólidos de manter meu negócio digital?
    – E se todo mundo fala em “tenha um diferencial”, como ser diferente nesse meio?
    E essa palestra me esclareceu isso!
    Então, de novo (já tá virando rotina, kkk), agradeço imensamente você disponibilizar conteúdo compreensível à leigos, e com alta qualidade, que realmente traz informação.
    E, de novo, recomendo: ASSISTAM ESSE VÍDEO. É esclarecedor para quem quiser entender um pouco mais do que é o mundo do marketing digital!
    Brigadú mais uma vez!!! Sucesso sempre!

    • Polly vc como sempre gentil comigo rsrsrs. Eu pirei quando vi esse video pq eu também comecei tentando copiar os gurus.

      A tentação é grande.

      Os vícios também são grandes. A batalha é agente descobrir o nosso jeito, o que está por trás da cortina de fumaça das fórmulas e técnicas ninja.

      O legal é que tenho encontrado mais gente cansada da mesmice, e tentando fazer diferente. E fico feliz quando as ajudo a enxergar um pouco além.

      Todo mundo deveria mesmo ver esse vídeo de Bruno Ávila.

      Abraço
      Serge

      PS: Só pra te zoar, um PS! (q agora tenho economizado mais, só q um PS, ou melhor, um parêntese denteo do PS, ainda tem seu valor)

  • Alessandra Zulai

    Legal, muito sincero! Contra fatos não há argumentos, rsrsrs

  • Mauricio Junior

    Serge, beleza ?

    Parabéns pelo ótimo conteúdo, tinha me deparado com o artigo algumas semanas atrás, mais não tive tempo de ler. Hoje vi que tinha adicionado aos favoritos e fiz questão de participar (:

    Ganhou mais um seguidor, gostei muito da transparência sua e do Bruno.

    Entrei nesse mundo de MKT para estudar, porém acabei amando com as possibilidades que temos de impactar uma pessoal positivamente.
    O primeiro contato que tive foi com o livro Launch do Jeff, você tem alguma indicação de algum gringo que trabalhe com MKT ? e também de brasileiros que seguem nossa filosofia de transparência, paciência e de realmente tentar impactar alguém positivamente ?

    Abraços !

Como Lançar Seu Produto ou Serviço Em Até 60 Dias