QUER CONSEGUIR CLIENTES?

Crie uma Legião de Fãs pela internet e aumente suas vendas. Isso não é sonho, é estratégia.

Assista vídeo gratuito e receba um incentivo especial para você dar seu primeiro passo hoje mesmo!

Porque Todos Querem Bitcoins? Entenda o Novo Ouro Digital

Em 2017 o bitcoin teve uma impressionante valorização de 1700%, saindo da casa dos 1000 dólares e superando a faixa dos US$18 mil.

Este é um dado impressionante, mas não é o único motivo do bitcoin estar tão “badalado”.

Apesar deste ser um blog de Marketing Digital, é impossível ficar alheio à tanto zum-zum-zum em cima do tal do bitcoin.

Neste post você vai conhecer o resumo dos meus estudos, práticas e investimentos em bitcoins, chegando nas 7 razões principais porque todos querem bitcoins.

Finalmente você entender esse novo OURO DIGITAL e quem sabe vai começar a fazer seus primeiros investimentos.

1. O bitcoin é descentralizado

A rede ponto a ponto do Bitcoin

A rede ponto a ponto do Bitcoin

O bitcoin utiliza uma tecnologia revolucionária chamada blockchain, o que garante que nenhum país, governo, empresa ou banco tem o controle da moeda.

Isto porque cada uma das máquinas que compõem a rede bitcoin (chamadas “nós”, podendo ser mineradores, nós comuns, etc) pode conter uma cópia completa do histórico de todas as transações ocorridas.

As mineradoras recebem bitcoins como recompensa pelo poder computacional colocado à serviço da rede bitcoin (mas não pense que é fácil minerar bitcoins, pois essas máquinas atualmente precisam de um altíssimo poder de processamento, por isso são caras e demandam um alto custo de energia elétrica).

Os nós são organizados em uma rede ponto a ponto (P2P – Peer to Peer) onde todos tem o mesmo nível hierárquico. Nenhum computador da rede é mais importante do que o outro.

A todo momento novos nós podem ser adicionados na rede, da mesma forma a rede não é afetada se alguns sairem do ar temporariamente ou forem completamente desligados.

Por esta razões, não existe um único ponto de falha, ou seja, a rede bitcoin está SEMPRE no ar!

2. O bitcoin é seguro

 

Transação Bitcoin

Transação Bitcoin

A transferencia de bitcoins entre partes é fortemente baseada em criptografia de chave pública, mecanismo semelhante ao usado pela ICP – Brasil (órgão que determina os padrões dos Certificados Digitais no país).

Na prática, cada pessoa possui um par de chaves, uma Chave Pública (que QUALQUER UM pode ter acesso) e uma Chave Privada (de posse EXCLUSIVA do seu proprietário).

Para que Alice transfira 0,1 bitcoin para Beto, é necessário que ela utilize um software específico que a permita:

a) acessar a sua Chave Privada (também conhecido como Carteira Bitcoin)
b) digitar o valor a ser transferido (0,1 BTC)
c) informar a Chave Pública de Beto (também chamado de Endereço Bitcoin de destino)
d) e Pronto! Em questão de minutos esta transação vai ser registrada e propagada pelos nós da rede bitcoin e todos saberão quem é o novo detentor dos 0,1 BTC.

Agora apenas Beto pode gastar esse vakor, pois somente a sua Chave Privada tem acesso a este 0,1 BTC recebido de Alice.

3. O bitcoin é escasso

 

Mineração de bitcoin na Blockchain

Mineração de bitcoin na Blockchain

Todos os nós da rede bitcoin executam o mesmo código de programa, para que estejam em conformidade com as regras da moeda.

Este código é programado para aproximadamente a cada 4 anos reduzir pela metade o valor da recompensa em bitcoins que a mineradora recebe cada vez que adiciona um novo bloco válido à blockchain.

Descobrir um novo bloco é uma prova de trabalho (PoW – Proof of Work), uma competição entre as mineradoras para resolver um desafio criptográfico complexo para encontrar o HASH do bloco (uma espécie de Impressão Digital única) que atenda determinados critérios.

Em janeiro 2009, quando o primeiro bloco (o bloco Gênese) foi minerado, a recompensa era de 50 bitcoins. Reduziu para 25 bitcoins em 2012, para 12,5 em 2016, cairá para 6,25 em 2020 e assim por diante.

Como o código do bitcoin está ajustado para que um novo bloco seja minerado a cada 10 minutos (ou seja, tem sempre novos bitcoins sendo gerados!), agora é só usar a pura matemática.

Considerando também que o bitcoin é representado com 9 casas decimais, é só fazer as contas e você vai concluir que:

  • 21 milhões de bitcoins é o máximo que será gerado, até o ano 2.140
  • Aproximadamente 16,5 milhões de bitcoins já foram gerados
  • Por mais que o valor do bitcoin aumente, sempre será possível realizar transações com Satoshis (“zilionésimo” de Bitcoin, sua menor unidade)

Esta lógica torna o Bitcoin diferente das moedas convencionais controladas pelos governos (também chamada de moedas FIAT), cuja emissão é totalmente indiscriminada e por isso só PERDEM VALOR com o tempo (a nossa conhecida INFLAÇÃO).

No Bitcoin, o número de moedas emitidas vai caindo gradativamente com o tempo.

Por isso, o bitcoin é uma moeda de natureza DEFLACIONÁRIA e com o tempo a sua tendência é de valorização crescente.

4. O bitcoin tem alta liquidez

 

Compra e venda de bitcoin em uma Corretora

Compra e venda de bitcoin em uma Corretora

De forma simplificada, ter liquidez significa “o quão rápido eu consigo transformar um bem (ou um ativo ) em dinheiro vivo?”.

Um imóvel caro ou um iate de luxo, por exemplo, normalmente tem liquidez baixa. Você precisa esperar um tempo (às vezes semanas, meses, ou até anos) até encontrar um comprador disposto a pagar o preço que você deseja.

E muitas vezes você precisa abaixar o valor (o velho e bom “desconto”!) para fechar o negócio mais rápido.

Pela lei da economia, quando tem muita gente procurando (alta demanda) o preço sobre. Quando há poucos compradores (demanda baixa), os preços caem.

Se você procurar por corretora bitcoin (bitcoin exchange) no Google, vai se deparar com algumas dezenas delas, tanto no Brasil quanto no exterior.

E na maioria delas, principalmente nas maiores, você observa SEMPRE um alto (e crescente) volume de negociações acontecendo.

Em outras palavras: Usando as maiores corretoras, você consegue vender seus bitcoins A HORA QUE QUISER. Tem sempre pessoas querendo comprar e vender!

Por essa perspectiva, a liquidez do bitcoin é bastante ALTA, mas cabe um alerta:

Se você comprar bitcoin pensando em vender no curtíssimo prazo, pode se dar mal e perder dinheiro, porque esta criptomoeda ainda apresenta uma altíssima volatilidade.

Ou seja, em um “olhar microscópico” o preço varia MUITO. Não é incomum comum observarmos subidas e descidas de 2 casas decimais em questão de minutos, então meus 2 conselhos:

  • Compre seus bitcoins e SEGURE durante um tempo maior (você já sabe que a médio-longo prazo a tendência é sempre de valorização)
  • Não haja no desespero, tenha PACIÊNCIA 😉

5. O bitcoin é primeira e mais famosa criptomoeda

 

Bitcoin: É o Ouro 2.0, o novo Ouro Digital

Bitcoin: É o Ouro 2.0, o novo Ouro Digital

Até agora falamos muito de bitcoin, pois ela foi a primeira moeda digital que deu certo.

Depois de alguns anos vivendo no “submundo” (inclusive tendo sido usada nos “porões da internet”, em sites de vendas de drogas e serviços ilegais), o bitcoin provou ter uma tecnologia segura (até hoje NENHUM ataque de sucesso registrado) e confiável.

O bitcoin tornou praticamente instantânea a transferência de dinheiro de forma eletrônica, evitando o problema do gasto duplo e eliminando (indesejáveis) intermediários.

Moradores de países com hiperinflação como Venezuela e Zimbabue agora tem uma forma segura de “reserva de valor”.

Comprar bitcoin HOJE é mais fácil e rentável do que comprar OURO!

Não é a toa que o bitcoin está sendo chamado do NOVO OURO DIGITAL.

E se apenas o bitcoin já está trazendo tanta inovação, imagine o que OUTRAS criptomoedas podem fazer?

Talvez você ainda não saiba disso, mas a realidade é que já existem mais de 900 criptomoedas, para todos os propósitos, cores e sabores.

Como tudo o que populariza, naturalmente surgem as “porcarias”, as fraudes e os golpes, mas também surgem alternativas que exploram abordagens além (ou, pelo menos, diferentes) do bitcoin.

Foge do escopo desse artigo detalhar outras criptomoedas, mas fique de olho nesses nomes: Litecoin, Ethereum, Dash, Monero, Ripple, IOTA, ZCash.

Talvez hoje mesmo esteja surgindo uma nova criptomoeda que vai se tornar tão ou mais bem sucedida do que o bitcoin, mas estou certo de uma coisa:

O Bitcoin sempre será a referência.

E você VAI PRECISAR de bitcoin se quiser comprar outras criptomoedas em uma corretora estrangeira (no Brasil, a oferta de outras moedas ainda é insignificante).

O Bitcoin é a sua PORTA DE ENTRADA no mundo das criptomoedas. Ponto.

6. O bitcoin ainda é pouco conhecido

 

O boooom do bitcoin ainda está por vir...

O boooom do bitcoin ainda está por vir…

Quando surgiu a internet, em meados de 1995, ter contas de e-mail era para poucos.

Durante os primeiros anos a gente tinha que reservar o momento para “entrar na internet” (você se lembra daquela zuadinha do modem? Tá ficando velho que nem eu :P).

Hoje, a internet é que está em nós. É impossível viver sem ela.

Pois bem, a tecnologia blockchain, o bitcoin e as criptomoedas, são considerados por muitos uma revolução tão grande como a internet.

Faça o seguinte teste: pergunte aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho mais próximos:

A. Você já ouviu falar de bitcoin?
B. Você já fez algum investimento em bitcoin?
C. Você já teve algum lucro significativo com seus investimentos?

A não ser que você e seus amigos sejam como eu e já tenham sido mordidos pelo “mosquito bitcoin”, pode ser até que um número significativo tenha dito SIM a pergunta A.

Mas eu poderia apostar que menos de 10% responderão SIM à pergunta B.

Muito menos ainda dirão sim a pergunta C.

A verdade é que existe uma GRANDE DIFERENÇA entre “já ouvi falar”, “conheço” e “invisto”.

No Brasil, cada vez que uma notícia sobre bitcoin (seja positiva ou negativa) aparece no Fantástico ou no Jornal da Globo, a procura por bitcoins aumenta assustadoramente.

E nessa hora muita gente (os mais arrojados), entram.

Nesses momentos, as principais corretoras Brasileiras “sofrem” com o crescimento ULTRA-ACELERADO, do seu número de usuários.

Isso é só um pequeno exemplo do que ainda está por vir, mas pense no seguinte:

A grande verdade é que o bitcoin AINDA não está no Mainstream.

O BOOOOOOOOOM do bitcoin ainda não aconteceu.

Mas ele virá.

Imagine quando o bitcoin estiver sendo falado no Cinema de Hollywood, nos Games, nos canais dos principais YouTubers do mundo, nas séries da Netflix…

Imagine quando os gigantes do e-commerce como Amazon, eBay, Walmart, Mercado Livre estiverem aceitando bitcoins e/ou outras criptomoedas…

Imagine quando possuir bitcoin for tão natural como ter uma conta de E-mail, ou um perfil no Facebook ou Instagram.

E quando esse BOOOOOM acontecer, a grande pergunta é:

Você vai estar comemorando ter entrado AGORA e aproveitado todo o crescimento OU você vai estar arrependido de ter deixado a oportunidade escorrer pelos seus dedos?

7. O bitcoin tem muito a valorizar

 

Apenas em 2017 o bitcoin já valorizou mais de 1700%, e multiplicou seu valor em 18 vezes!

A cotação média do início do ano pulou da faixa dos 1000 dólares / BTC (valor que não ultrapassava desde 2014) para mais de 18.000 dólares em meados de dezembro.

Não é necessário fazer um curso avançado de trading nem aprender a fazer Análise Técnica de gráficos, para perceber que o bitcoin tem a mesma tendência do SUPER-HOMEM:

PARA O ALTO E AVANTE!

Por todas 7 as razões apresentadas neste artigo, acredito firmemente que QUALQUER PESSOA deve experimentar o MUNDO BITCOIN.

Mesmo se você é daqueles investidores ultra-conservadores, ainda assim repito: Vale experimentar.

Não precisa vender seu carro, sua casa, tomar um empréstimo, nada disso.

TODO INVESTIMENTO COM ALTÍSSIMO POTENCIAL DE LUCRO TEM RISCO.

Nós sabemos disso e portanto é prudente investir apenas aquilo que estamos dispostos a perder.

Agora, deixar todo nosso investimento “parado” na Poupança, fundos de Renda Fixa, ou mesmo o famoso Tesouro Direto é deixar grana em cima da mesa.

Nessas aplicações “conservadoras”, a gente pode pular de alegria se conseguirmos 10, 15, 20% ao ano.

Lembre-se: O bitcoin valorizou mais de 1700% em 2017.

Outras criptomoedas apresentaram crescimento até maior.

Salientando que eu não sou investidor profissional e meu conselho aqui é baseado no que eu aprendi na teoria e PRÁTICA, usando o meu próprio dinheiro, deixo aqui a minha sugestão para você:

Reserve um tempo para ENTENDER um pouco mais sobre bitcoin e INVISTA pelo menos um pouco, COM SEGURANÇA e LEGALMENTE.

Depois que você for adquirindo CONFIANÇA, aí você pode ampliar seus investimentos em bitcoin ou até diversificar com outras criptomoedas.

O fato é que você só vai aprender FAZENDO, enquanto você ficar apenas lendo artigos, livros ou vendo vídeos o tempo está passando. E você está DEIXANDO DE GANHAR 🙁

CONHEÇA O BITCOIN DIRETO AO PONTO

Se você decidiu que é hora de começar, quero te apresentar a Escola Bitcoins!

Eu montei o curso chamado Bitcoin Direto ao Ponto justamente para pessoas como você, que querem o essencial para Entender, Comprar, Usar, Guardar e Vender seus bitcoins Legalmente e Com Segurança.

Tudo isso na prática, sem enrolação e principalmente sem complicações técnicas. Com a mesma objetividade e sinceridade que você já está acostumado a ver aqui no Marketing4Nerds.

Não é fácil juntar todas as peças desse quebra-cabeças, então eu te convido a assistir uma Aula 100% Online e Gratuita para você ampliar seus conhecimentos e conhecer a proposta do curso.

Quero Assistir Agora!
Compartilhe

GOSTOU DO POST?

Então tá na hora de entrar em campo e AGIR! Só estudando você não chega a lugar nenhum.

Clique no botão e vou te ensinar o PRIMEIRO PASSO que você precisa para vender pela internet.

Serge Rehem
 

Sou analista de sistemas e fundador do Marketing4Nerds e Escola Bitcoins, apaixonado por aprender, praticar e disseminar conhecimentos de formas simples, objetiva, didática e sincera. Diferente de muitos "gurus" por aí, não acredito nem vendo o sonho de "ganhar dinheiro fácil até dormindo". Gosto ensinar coisas complicadas de um jeito simples, para que todo mundo entenda.

-- AULA ON-LINE 100% GRÁTIS --

Como Ser PAGO Para Criar e Vender Seu (Info)Produto do ZERO em Até 30 Dias    

Assista a aula e aproveite o INCENTIVO ESPECIAL para você COMEÇAR  HOJE MESMO!