O Que Falta Para Você Lançar?

O Primeiro Lançamento Você NUNCA Esquece. Lançar é Superação.

Freelance developer and designer working at home, man using desktop computer.

O que impede você de entrar em campo?

Certamente você deve pensar que falta alguma coisa.

Entrar em campo é privilégio de uma minoria. Sinceramente, deveria ser diferente, porém muitos desistem antes mesmo de começar. As crenças limitantes e o medo acabam por vencer a ansiedade por superar os obstáculos e vencer os desafios.

O problema só começa com a entrada em campo.

Permanecer em jogo é o maior desafio, porque passa a fazer parte da nossa rotina. Existe a necessidade de se estabelecer um processo dinâmico de aprimoramento, foco e persistência.

Todas as ações precisam ser testadas. Soluções pré-fabricadas acabam fazendo um desserviço. Saiba que os lançamentos são dinâmicos e o comportamento do seu público se transforma com o tempo. Este é um jogo que ganha quem se adapta, quem é flexível e quem segue as regras, gatilhos só se tiverem valor.  

Ahhhhhhhhhhh…..E como se não bastasse…. funcionar uma vez, nem sempre é indicativo de que voltará a funcionar novamente.

Com isso, acredito ter deixado claro, que mais importante que decorar modelos e replicar padrões testados, é necessário compreender o processos, saber o caminho, aplicar as teorias, adaptar as práticas, buscar sua identidade e construir sua autoridade.

Ninguém disse que seria fácil, mas também nem que era impossível! Uma coisa é certa, sozinho o desafio fica maior, e talvez por isso muitos protelam tanto para fazer o primeiro lançamento.

pushing the graph

De nada adianta ficar pensando, repassando os passos e estratégias, construindo ideias no papel, traçando funis e planos, estudando mais e mais. O lançamento depende de ação. É preciso mais que um empurrão, lançar envolve arriscar-se, mesmo que sejam riscos calculados.

É necessário continuar, persistir, buscar saídas e soluções para os obstáculos que surgem, por isso a importância de testar sempre. O momento certo é uma fantasia, fórmulas funcionam em casos específicos e nada garante que o seu caso seja um destes.

Se você chegou até aqui, acredito que tenha percebido porque é comum que os novatos nos negócios digitais tenham dificuldade em dar o primeiro passo.

Afinal ter seu negócio em mente, ou mesmo desenhado no papel é somenBusinessman being depressed by accountingte o ponto de partida, para que ele se realize é preciso um investimento pessoal muito maior.

É preciso conhecer bem os produtos e/ou serviços que pretende oferecer, é preciso saber escolher as ferramentas e operacionalizá-las, construir uma lista, criar relacionamento com suas leads e nas redes sociais, conhecer de tráfego, e …

Já imaginou o tamanho da lista? Com isso, muitos gastam uma quantidade enorme de tempo e dinheiro adquirindo cursos e estudando, sem chegar a lugar algum. Acumulam uma quantidade absurda de conhecimento e não sabem o que fazer com ele.

A isso soma-se tuuuuuuuuuudddoooooooo o que já falamos de crenças limitantes, ou no medo de arriscar, sem falar de outros fatores tecnológicos que podem representar um verdadeiro desafio para se colocar um Negócio Digital no ar.

Pois é, antes da Negócios Digitais na Prática acontecer, tanto eu (Alexandra Caetano) quanto o Deivi Estácio, investimos em cursos caros de marketing digital, acompanhamos os maiores TOP PLAYERS do mercado, fomos a eventos ao vivo, estudamos diversos métodos de lançamento de infoprodutos,… ou seja, assim como você recebemos toda esta carga de informações gigantesca sobre como entrar neste universo do Empreendedorismo Digital.

Audience in the lecture hall.

E foi num destes inúmeros investimentos que fizemos que acabamos nos encontrando e construindo a parceria que tornou possível tirarmos  nossos lançamentos do papel.

A Negócios Digitais na Prática nasceu dentro dos cursos do NDNP-logoMarketing4Nerds, nosso primeiro lançamento foi com os Hangouts Temáticos onde o propósito é levar assuntos relacionados ao Marketing Digital, colaborando com o Expresso Marketing Digital. E….já estamos na 12ª edição.

 

A partir daí… buscamos juntos desenvolver uma metodologia que ajudasse mais pessoas a fazer os seus lançamentos e enfim conseguir entrar no Mercado Digital.

Como falei antes, quando estamos sozinhos o caminho parece mais complicado, por isso encontrar parcerias acaba tornando o lançamento mais real.

Ainda bem que uma hora chega o momento em que  você tem que deixar de ser um “Sonhador” e passar a ser um “Fazedor” (acho que ouvi isso em algum lugar!!).

Person showing something on computer to friends

E nós sabemos… até chegar aqui pareceu uma eternidade.

É por isso que estamos aqui para encurtar este caminho para você. Afinal sabemos o que deve ser feito e o que não precisa ser feito. Onde estão as encruzilhadas deste caminho e quais são as tentações que podem nos desviar do nosso próximo lançamento.

Foi assim que resolvemos expandir e unir forças com o Lançamento 30 Dias para conseguirmos ajudar ainda mais pessoas que têm esse sonho de viver de seus Negócios Digitais!

O que falta para você lançar?

É provável que você acredite que falte mmmmmuuuuiiiiiitttaaa  coisa, ou ao contrário ainda não tenha conseguido identificar o porquê de ainda não ter lançado.

Posso listar vários motivos diferentes que impeçam você de fazer o  primeiro lançamento, mesmo que aparentemente esteja tudo bem planejado:

multitasking concept - apps in the hands

Escolher e Desenvolver uma Isca Digital;

Desenvolvimento de Conteúdo;

Desconhecimento das Ferramentas;

Falta lista;

Falta de Dinheiro para investir em campanhas;

Falta de Parceria, estar sozinho;

Falta de domínio de técnicas de gravação;

Medo de se expor;

….

Se você achar que listei poucos, posso colocar outros tantos motivos. Afinal…

…é mais fácil arrumar uma desculpa do que encontrar uma solução.

A questão é simplificar todo o processo. Pensar cada etapa individualmente e na interdependência entre elas. Lembrando que em todas elas é preciso cuidar do relacionamento com a sua audiência.

Então voltando à nossa pergunta de partida:

O que falta para você lançar?

Se o problema é o MEDO, vou dar-lhe um conselho, mesmo que não tenha me pedido um:

Frightened man under the desk would like to say something

Vai com medo mesmo, porque se não começar agora, acabará desistindo antes de começar.

Empreender é um exercício contínuo, diário.

Sair da zona de conforto e enfrentar todas as suas crenças limitantes, seus medos, ultrapassando seus obstáculos.

Nem todos têm perfil empreendedor, mas é possível trabalhar estas características, competência e habilidades para poder moldar-se.

Marketing strategy

Vou lançar para você um desafio.

Que tal fazer o Seu Primeiro Lançamento Digital em Até 60 Dias, como todo o Suporte e Acompanhamento que Você precisa?

Quer saber como? CLIQUE AQUI

LDNP-logo-450x305

GOSTOU DO POST?

Me diga Quais São Seus Desafios respondendo 5 perguntas rapidinhas do Marketing4Nerds Quiz!
Vou te indicar uma sequencia de conteúdos direcionados ao que você realmente precisa.

Negócios Digitais Na Prática
 

-- AULA ON-LINE 100% GRÁTIS --

Como Ser PAGO Para Criar e Vender Seu (Info)Produto do ZERO em Até 30 Dias    

Assista a aula e aproveite o INCENTIVO ESPECIAL para você COMEÇAR  HOJE MESMO!