QUER CONSEGUIR CLIENTES?

Crie uma Legião de Fãs pela internet e aumente suas vendas. Isso não é sonho, é estratégia.

Assista vídeo gratuito e receba um incentivo especial para você dar seu primeiro passo hoje mesmo!

O Impacto da Tecnologia no Empreendedorismo Digital

Nos dias 11 a 13 de maio eu tive a honra de liderar, junto com meu irmão Leandro Rehem (LeWay), um evento sensacional aqui na Bahia, o Oceano Azul Summit (contarei como foi em breve, em outro post).

Ao final do evento eu e Alexandra Caetano (Negócios Digitais na Prática) aproveitamos para bater um papo com nosso amigo e padrinho do evento, Eugenio Pachelle. Ele é dono da Eduzz, uma plataforma rica que contém diversas soluções para Produtores e Afiliados facilitarem seus Negócios Digitais.

O tema da conversa é um assunto que ele domina, afinal já teve diversos empreendimentos ligados a.... TECNOLOGIA.

Assista o vídeo e logo abaixo você tem a transcrição das principais ideias de Eugenio sobre o tema. Ele nos dá uma verdadeira aula, vale a pena assistir! 

O Impacto da Tecnologia no Empreendedorismo Digital, por Eugenio Pachelle (Eduzz)

Para entender o impacto da tecnologia no empreendedorismo digital eu gosto muito de lembrar as pessoas dos 4 elementos que existem dentro do nosso mundo, as 4 colunas que sustentam os nossos negócios digitais.

A primeira é a Audiência - você ser capaz de ter habilidades de atrair, engajar e converter audiencias.

A segunda é se envolver com o Produto e preparar ele para mundo digital. Isso é mais para Produtores e um pouquinho para afiliados. Tem toda uma metodologia um conhecimento intrínseco a lidar com um produto digital. Não é como você pegar um vidro de shampoo e tentar vender na internet. Não é a mesma coisa, tem toda uma áurea em volta do produto.

A terceira coluna é a Tecnologia. Vou falar sobre ela daqui a pouquinho.

A quarta coluna é a Oferta. A oferta no mundo do empreendedorismo digital, no mundo da venda on-line como um todo, é um dos elementos mais importantes para que uma empresa ou um empreendedor digital tenha sucesso. Também tem toda uma ciência em volta da oferta.

Essas 4 habilidades o empreendedor precisa conhecer, ele não precisa especialista nas 4, ele pode ter parceiros ou terceirizar alguma delas, mas ele tem que saber que existe, porque se você negligencia alguma delas a mesa fica meio bamba e ela acaba caindo.

Essa terceira perna, a perna da tecnologia, é onde nós entramos na Eduzz.

Como assim?

O mundo da venda on-line é na verdade uma colcha de retalhos, onde diversas metodologias procuram montar essa colcha de retalhos para que aconteça um quadro, que é a venda em si, mais barata ou mais alavancada, mais potencializada, em maior volume.

Vou dar um exemplo simples: Quando pensamos em venda online normalmente as pessoas pensam em uma lojinha virtual. "Ah.. vou colocar um produto numa loja virtual" ou "Vou comprar um produto que está numa loja virtual".

Eu estou comprado um telefone iPhone, vou lá procurar na internet. A gente pensa em lojinha, tem gente que pensa no Mercado Livre.

Essa é a forma mais simples que a gente pode pensar em venda on-line, mas na verdade a venda on-line tem um potencial por trás, para quem é o empreendedor ou prestador de serviço, muito maior se ele conhecer alguns elementos das metodologias que hoje existem para venda on-line.

Por exemplo, se você sabe trabalhar com webinários (que são eventos online) e faz ofertas durante o evento, a efetividade de venda comparada com a lojinha virtual, é 5 a 10 vezes maior. Então, se você é empresário e vende por uma lojinha virtual e você sabe que tem uma forma de você vender o mesmo produto ou serviço que você já está vendendo, só que você vai vender 10 vezes mais para a mesma audiencia, porque que você não iria gastar tempo para conhecer essa metodologia?

Então essa colcha de retalhos são na verdade estratégias e tecnologias que existem hoje no mundo online, que se você orquestra essas estratégias você potencializa muito os negócios online e você pode com pouco investimento conseguir grandes faturamentos.

Só que na hora que você começa a montar essa colcha de retalhos você precisa de "cola", ou mesmo "partes" dessa colcha de retalhos.

Aí é que entra a tecnologia.

Eu acabei de dar um exemplo, se você precisa fazer um evento on-line você vai se perguntar:

  • "Como é que se faz um evento on-line?
  • Como é que se faz uma venda durante um evento on-line?
  • Como é que eu faço para convidar as pessoas para dentro do evento online?
  • Como é que eu faço para fazer a oferta dentro do evento online?"

Você começa a fazer perguntas onde a tecnologia aparece: "Como é que eu faço para disparar e0mails? Como é que eu faço para construir páginas? Como é que eu faço para entregar o meu produto digital? Para vender produtos que são cobrados de forma recorrente, por exemplos serviços e softwares?"

Quando você começa a fazer essas perguntas aí a gente aparece com a tecnologia que automatiza esses processos, que viabiliza, deixa mais fácil esses processos.

Até alguns anos atrás os programadores é que faziam suas próprias soluções nas grandes empresas (risos). Vocês são o exemplo.

E aí, empresários como eu viram a oportunidade de mercado de criar soluções que onde a solução que o Serge criava pra ele, a solução que a Alê criava pra ela, se pudessem ser criadas de uma forma que genérica que outras pessoas pudessem alugar essa tecnologia ou mesmo usar de forma gratuita essa tecnologia, poderia ter aí uma oportunidade de negócio.

Aí os empreendedores, desenvolvedores de software, foram criando essas tecnologias.

E é aí que nós estamos.

Para o empreendedor digital saber que é possível automatizar praticamente tudo o que você faz e você não ter que se preocupar tanto com tecnologia, é uma grande remoção de uma barreira de entrada ou mesmo de sucesso das pessoas que estão tentando.

Elas não precisam ter tanto trabalho. E não precisam ter domínio das ferramentas.

Hoje eu diria que está muito mais fácil do que estava há 2 anos atrás, e cada dia está melhor, então a tecnologia para quem é um empreendedor digital, ele precisa conhecer mas graças a Deus hoje está cada vez mais e mais fácil pra operar.

É aí que a gente entre no cenário.

QUER SABER MAIS SOBRE TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS?

Eu, Alexandra e Deivi bolamos um treinamento gratuito chamado "Meu Primeiro Lançamento Digital", ensinando os Passos, Ferramentas e Atitudes necessários para ser fazer um 1o lançamento, quando a gente ainda não tem necessariamente um produto ou publico muito bem definido. É o pontapé inicial para conseguir os primeiros clientes pela internet.

São 3 aulas gratuitas, ricas e diretas ao ponto, sem enrolação. Como você já está acostumado a ver aqui no Marketing4Nerds.

Na primeira aula eu explico os 7 passos necessários para fazer um lanç​amento semente. Não é fórmula mágica, é ralação. Mas é uma sequencia bastante lógica e adaptável a vários cenários.

Na aula 2 Deivi dá uma geral nas principais ferramentas necessárias em cada um dos 7 passos. Esta aula tem muito a ver com o papo aí de cima, com Eugenio Pachele. E na 2a parte eu mostro como fazer uma Página de Captura integrada ao e-Goi, sem vocẽ ga$tar nenhum centavo!​

Na aula 3, Alexandra Caetano vai conversar com sobre as ATITUDES que​ você precisa tomar, afinal de nada adianta SABER MUITO nem DOMINAR AS FERRAMENTAS se você não ENTRAR EM CAMPO E AGIR!

Esse treinamento é fruto da união do Marketing4Nerds com a Negócios Digitais na Prática em uma nova empreitada, que você vai conhecer em detalhes ao final da aulas:

Aproveita e se inscreva logo, pois as aulas gratuitas só ficam no ar por mais alguns dias​ 🙂

GOSTOU DO POST?

Me diga Quais São Seus Desafios respondendo 5 perguntas rapidinhas do Marketing4Nerds Quiz!
Vou te indicar uma sequencia de conteúdos direcionados ao que você realmente precisa.

Serge Rehem
 

Sou analista de sistemas e há 3 anos me apaixonei pelo Marketing Digital. Em 2014 fundei o Marketing4Nerds.com para ajudar outras pessoas a saírem da sua zona de conforto, ensinando-as como usar a internet para alavancar suas carreiras e negócios. Diferente de muitos "gurus" por aí, não acredito nem vendo o sonho de "ganhar dinheiro fácil até dormindo".

Leia a "Pior Carta de Vendas do Mundo" e Comece Hoje no Marketing Digital

x